terça-feira, 7 de julho de 2009

Eu, desobediente?


Começarei este texto, com um versículo bíblico que mostrará a gravidade da desobediência:

1 Sm 15:23 - Porque a desobediência é como o pecado de feitiçaria, e o teimar é como iniquidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei.

A desobediência tem tornado algo natural na vida do homem, dificultando a relação de amizade com Deus. Tenho observado na vida de adolescentes, a facilidade de não ser submissos. Isto é preocupante, pois são o futuro da nossa geração! Lendo um artigo publicado pela revista Comunhão, “Filho com quem você vai?”, me chamou atenção. Como os pais ficaram despreocupados, se a maldade tem penetrado no coração de muitos! Hoje, quando assistimos um tele jornal, 90% do noticiário são tragédias, porque há pessoas neste mundo que não conheceram o amor de Jesus, sendo manipuladas por satanás. Mas quando os nossos pais fazem esta pergunta, ficamos nervosos, sem perceber que na verdade o que dizem é: Filho preocupo com você! Preocupo com quem você anda, pois as pessoas já não são conhecidas pela maneira de vestir e falar. Quantas histórias já ouvem de adolescentes e jovens que mentiram ou desobedeceram a seus pais terminando em tragédia ou sonhos frustrados.
Adolescência é a fase mais gostosa de aproveitar, e também uma das fases mais saborosa que o inimigo deseja degustar, pois estamos no momento de descobrimento do nosso corpo, projetando os nossos sonhos.
Por isso adolescente, cuide-se! Não aceite que a desobediência faça parte da sua vida, evitando que você tenha comunhão com Deus. No livro de Efésios 06:01, há uma exortação para todos nós: “Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo”. Se pesquisarmos no dicionário da língua portuguesa, um dos significados da palavra justo é bem aventurado! O Sr. é tão bom conosco, que em Mateus, capítulo 05, Ele nos presenteia com as Bem – Aventuranças. Então adolescentes, alegrai – vos! Pois se formos obedientes aos nossos pais, será grande o nosso galardão no Céu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário